AS TAPAS DE NYC

Numa cidade como NYC que há espaço para culinárias do mundo inteiro, a espanhola não fica de fora e faz bonito na cidade. Provei dois de seus representantes, Casa Mono e Boquería, e posso garantir que  vale a pena se jogar em qualquer um deles, ou nos dois. Estas casas são especializadas em tapas, que são os tradicionais tira-gostos frios ou quentes servidos em poucas porções antes das refeições, mas que agora vem ganhando destaque no menu e substituindo o almoço ou o jantar.

Ambiente do Boquería do Soho
O Boquería, com duas unidades em Manhattan (Flatiron e Soho), é uma boa alternativa para uma parada a qualquer hora do dia. Inspiradas nos tradicionais bares de tapas e “cervezarias” de Barcelona, as casas servem de excelentes tapas as típicas paellas. Fiz minha visita a filial mais nova, a do Soho, que tem ambiente agradável com mesas e bancos de madeiras altos que dão um ar mais casual ao lugar e provocam a sensação de comer num bar. A cozinha é aberta e desta forma você vê e sente o cheiro de tudo o que está sendo preparado e por consequencia tentado a pedir mais coisas do cardápio. Pan con tomate (U$ 5), Patatas bravas (U$ 9) e Croquetas cremosas – jamon e cogumelos (U$ 12) foram testados e aprovados.  
O coelho da Casa Mono

“Desde a abertura da Casa Mono em 2003, os nova-iorquinos tem lutado pelas suas 10 mesas”, essa citação da revista Food & Wine descreve bem porque você nao deve aparecer sem reserva ou deixá-la para fazer de última hora. Demorei mais de um mês para conseguir uma vaga, mas a insistência valeu muito a pena. Mais uma casa de sucesso idealizada pelo super chef Mario Batali (Eataly), o restaurante parece ser apenas mais um  modesto espanhol, mas supreende do começo ao fim.  Outra dica é tentar um lugar para sentar-se no balcão e assistir ao vivo e em cores o preparo de todos os pratos do menu à sua frente. Iluminado apenas por velas e pela luz da cozinha aberta, o ambiente pequeno tem mesas e cadeiras de madeira e paredes revestidas por garrafas de vinho.Porção de jamon ibérico (U$ 25), Pan con Tomate (U$ 5), Coelho com anticuchos e requeijão (U$ 18) e Lagosta com batata doce e picante de água de coco (U$ 19) e o Crema catalana (U$ 9) são executados com perfeição.
Leia Mais ►

OUTRO SUCESSO DE ROBERT DE NIRO

Não é por ter Robert de Niro entre seus proprietários que o Locanda Verde é parada obrigatória em sua visita a Nova York. O italiano, que tem cozinha comandada pelo chef Andrew Carmellini, (ex-Café Boulud) se tornou um dos principais restaurantes do bairro do TriBeCa por servir boa comida combinada a um ambiente arejado e confortável. Classificado como casual, o Locanda Verde é concorrido todos os dias da semana, desde o café da manhã até o jantar.
O ambiente num raro momento
Instalado numa esquina com grandes janelas que permitem a utilização da luz natural durante o dia, o restaurante é bastante agradável para o café da manhã, almoço ou brunch descontrído. A noite as grandes lustres no teto iluminam a disputa por um espaço no bar, enquanto se aguarda uma mesa na happy hour ou jantar. No piso ladrilhos dão um toque final para a combinanação de mesa de madeira com cadeiras de ferro. 
A Burrata
Burrata com peperonata agridoce e alecrim (U$ 17), Ravioli de camarão, abobrinha e alho torrado (U$ 18) e Steak grelhado com batata, cogumelos e pancetta (U$ 25) foram os pratos que eu e meu marido provamos em nossa visita, mas aposto que qualquer opção do menu é aposta certa, pois o Locanda Verde é famoso pela execução perfeita de seus pratos. Famoso também é o capuccino da casa, o qual ei de voltar para provar.
Leia Mais ►

O IRRESISTÍVEL CHELSEA MARKET

Instalado na antiga fábrica de biscoitos da Nabisco, no Meatpacking District, o Chelsea Market é o lugar perfeito para um pit stop durante seu passeio na região.  Você também pode iniciar ou terminar seu tour neste mercado que se tornou uma grande praça de alimentação para os nova-iorquinos.  Se sua temporada em New York for durante inverno, você terá ainda ótimos motivos para passar horas lá dentro e se esconder um pouco do frio. Desde que o espaço foi restaurado nos anos 90, o prédio histórico abriga restaurantes, lojas de acessórios de cozinha, vinhos, queijos, açougue, gelateria, cafeteria, padarias, livraria e confeitarias e um mini-mercado de peixes e frutos do mar frescos. 
Cookies da Eleni's New York
Prepare-se para se perder entre as 35 opções do local. Logo na entrada você se deparará com a Eleni’s New York, uma confeitaria mega famosa pelos seus cookies decorados. Outra tentação já ao lado é a Fat Witch, eleita por muitos como a melhor loja de brownie da cidade. Eu provei o de caramelo e achei incrível. Um pouco para frente você verá a Amy’s Bread e não vai resistir em parar em frente vitrine que nos permite assistir todas as etapas na preparação de seus pães.
Sushiman do Lobster Place
Não deixe de entrar no TheLobster Place, apesar de não ter muita utilidade para quem está hospedado em hotel ou albergue, o mini-mercado oferece a você a oportunidade de escolher uma apetitosa lagosta ou uma ostra para degustar ali mesmo, além de ter muita variedade de peixes e frutos do mar para levar pra casa. No mesmo lugar você também assiste o sushiman preparando um sushi ou sashimi fresquinho que será colocado a venda em seguida. No BuonItalia há inúmeras variedades de produtos do país da bota como azeites, queijos, prescuittos, massas e molhos, além de disponibilizar algumas opções em sua pequena rotisserie. Destaque também para o Ninth Street Espresso, que tem um dos cafés mais premiados da cidade. Outra tentação é resistir a um autêntico sorvete italiano da L’Arte del Gelato. Se a intenção da visita é um restaurante para um almoço, você não vai errar se optar pelo Friedman’s Lunch ou no orgânico TheGreen Table. Se a ideia a agitar, vale conhecer o The Tippler, um bar instalado no subsolo.
Os sorvetes da L"arte Del Gelato
Ronnybrook Farm Dairy, Chelsea Thai Wholesale, Posman Book, Marimoto, Chelsea Wine Vault, Dickson’s Farmstand entre outros são os locais que vou deixar para você mesmo descobrir, pois tenho certeza que você vai incluir o Chelsea Market  no seu roteiro de New York. Difícil será a missão de escolher um ou dois lugares para vivenciá-lo mais a fundo. Fácil será você ficar com vontade de voltar para experimentar outros que você teve que deixar para traz.
Leia Mais ►

LÁ NO FINAL DO BECO...

No final de um beco no Lower East Side, esconde-se o Freemans, um restaurante que você não encontraria por acaso se não o estivesse procurando.  Mesas de madeiras antigas, pisos de tábuas gastas, paredes de cimento pintado, estantes desgastadas com livros usados e muitas cabeças de bichos empalhadas distribuídos por todos os ambientes decoram uma das casas mais low-profile de New York. O local que é disputado tanto no almoço e quanto jantar, inclusive no brunch aos finais de semana, não tem atraído os nova-iorquinos apenas pela decoração excêntrica, a sua cozinha é também é bastante competente.
Inspirado nas tavernas americanas, o restaurante segue a mesma linha em seu cardápio oferecendo pratos simples e rústicos. Além do carro-chefe da casa, o suflê de alcachofra (U$ 10) prove também o filé mignon grelhado com cebola doce e azeda acompanhada de purê de batatas com creme de raiz forte (U$ 26) ou o Freemans Cheeseburger (U$ 14). No Brunch vá de Ovos pochê com tomate assado e queijo cheddar e torradas (U$ 12). O Freemans também é uma boa opção para a happy hour, para relaxar depois do vai e vem pelas ruas de Manhattan.
Leia Mais ►

A MELHOR GUACAMOLE DE NY

Se você é como eu que inclui a guacamole como um dos seus pratos prediletos, não pode deixar de ir ao Dos Caminos que tem a melhor de New York. E não sou apenas eu quem pensa assim, os mexicanos residentes na cidade assinam embaixo. Se você não entende como alguém pode achar graça na mistura de abacate com tomate, cebola, limão, pimenta e sal, também deve pintar por lá, porque  além de oferecer outras boas sugestões e ter um custo/benefício fantástico, o restaurante é super badalado e pode servir como esquenta para a noitada. Todas as quatro unidades Dos Caminos espalhadas pela cidade são animadas, mas a matriz instalada no Meatpacking District é sem dúvida a mais disputada, pois ainda abriga uma boate no subsolo.
O mesmo cardápio está disponível no almoço e no jantar, mas a sugestão é experimentar o local a noite, pois neste horário é que a casa tem um clima mais bacana. Prepare-se para usar o celular como lanterna para enxergar o cardápio, porque o restaurante é bem escuro de propósito para combinar com o som ambiente no volume máximo com play list  recheado de sucessos de Michael Jackson, Adele, Lady Gaga, Shakira, Byonce entre outros.  Entre uma música e outra não deixe de provar também o queijo fundido (U$ 10), o trio de ceviche (U$ 16), e os tacos (a partir de U$ 14).
Se você ainda não tem planos de vir pra New York, mas ficou morrendo de vontade de provar a famosa guacamole, seus problemas acabaram. O restaurante disponibiliza receita em seu site a qual segue abaixo.

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de folhas de coentro picado;
2 colheres  (chá) de cebola picada;
2 colheres (chá) de pimenta (chili, jalapeño picada ou pimenta serrano);
2 colheres  (chá) de sal;
2 grandes avocatos (um tipo de abacate) maduros;
2 colheres (sopa) de tomate sem sementes e finamente picado;
2 colheres (chá) de suco de limão.
Modo de Preparo:
Em uma tigela, use as costas de uma colher para misturar uma colher (sopa) de coentro, 1 colher (chá) de cebola, uma colher (chá) de pimenta2 colheres de sal.
Adicione o avocato e amasse delicadamente com um garfo, até ficar suave. Coloque o restante do coentro, da cebola e da pimenta na mistura. Junte os tomates e o suco de limão, ajuste ao seu gosto os temperos e sirva com uma cesta de tortilla chips quentes


Leia Mais ►

MARSHALLS E T.J. MAXX SÃO OUTROS DOIS TEMPLOS DAS OFERTAS EM NYC

Nem só de Century 21 sobrevivem os descontos e preços baixos em Nova York. A cidade é uma verdadeira perdição para qualquer ser humano, seja ele consumista compulsivo ou não. Com tantas ofertas e promoções em toda a parte não se perca e coloque entre suas prioridades uma visita a Marshalls e a T.J. Maxx. As duas lojas, que pertencem ao mesmo grupo, oferecem artigos de marca com preços tentadores e melhores que nos outlets. A dica para se dar bem nesses lugares é a velha e boa paciência acompanhada da jovem disposição. Uma motivação é saber que você pode encontrar peças de coleções atuais com até 50% off. Outra boa notícia é elas não tem defeito, estão ali porque são negociadas em grande quantidade.
Seção de bolsas e malas da Marshalls
Na Marshalls você encontra ótimas ofertas em roupas masculinas, femininas, infantil, enxoval para bebe, brinquedos, bolsas, casados, sapatos, perfumes, óculos de sol, jogos de cama, toalhas de banho, malas entre outras coisas. Tommy Hilfiger, Polo by Ralph Lauren, Calvin Klein, DKNY, Michael Kors são as marcas facilmente encontradas em qualquer unidade Marshalls. Malas Sansonite a partir de U$ 99, perfume Banana Republic por U$ 19, óculos Marc Jacobs por U$ 35, bolsa Tommy Hilfiger a U$ 25, calça jeans Levi’s por U$ 19 são apenas alguns exemplos do que garimpei por lá.
D&G na T.J. Maxx
A T.J. Maxx segue a mesma linha da Marshalls, onde é possível achar praticamente os mesmos itens em ambas. Mas em algumas delas você consegue algo a mais como na recém-inaugurada unidade da Wall Street. Lá você pode encontrar roupas e acessórios de marcas de luxo como Prada, Fendi, Armani, Versace, Valentino, Miu Miu, Dior e Missoni. Mas muita calma nessa hora, não pense que na T.J. Maxx você vai encontrar esses produtos de graça, marca de luxo sempre vai ser marca de luxo e eles só estão com preços menos altos como por exemplo um vestido Dior por U$ 699. Outra boa desculpa para aparecer lá é que a loja é nova e poucas pessoas conhecem e a tranquilidade reina o tempo todo.
Arregace as mangas e boa sorte!
Leia Mais ►

BREAKFAST + LUNCH = BRUNCH

Vir para New York e não comer um autêntico Brunch é a mesma coisa que ir para Roma e não ver o Papa ou ir para a Disney e não encontrar com o Mickey. Como fracassei em cumprir estas duas últimas missões em minhas viagens anteriores, descontei tudo na comida e caí de boca em alguns bons brunches da cidade.  Para vivenciar a experiência, sugiro que reserve um bom tempo em sua agenda, pois o brunch não é apenas uma refeição, é um programa e os restaurantes Balthazar, Cookshop, East of Eighth, Jane, Stone Park Café e Sullivan Bistro são exemplos clássicos e não me deixam mentir.

Espera em frente ao Jane
Três dos indicados (Balthazar, Cookshop e Jane) são a sensação do momento e por isso não recomendo aparecer ser reserva e com fome, já que a espera é bastante concorrida. Os demais são mais tranquilos e tão bons quanto os queridinhos da vez.  Disputado qualquer hora do dia e qualquer dia da semana, o Balthazar, que já foi citado no seriado Sexy in the City, fica no Soho e tem como destaques o Ratatouille Omelette (U$ 18) e os Eggs Bella Donna, ovos poached com polenta, panceta e tomate (U$ 19). No mesmo bairro, o despretensioso Jane,  atrai os moderninhos de toda Manhattan que chegam a esperar até duas horas por uma mesa. Lá os bons pedidos ficam por conta do Farm House Scramble, uma omelete com presunto defumado, queijo gruyère e cebolas caramelizadas (U$ 15) e o Jane Burger com queijo cheddar, bacon defumado, cebolas salteadas, tomate e molho especial (U$ 15). Não vai aguentar esperar muito tempo por uma vaga no Balthazar ou no Jane? Seja pelo aperto no estômago ou do tempo, corra ao Sullivan que também está instalado nas redondezas. Lá você sempre pode ter a sorte de encontrar um lugar dando sopa para poder provar o Ovos Benedicts com bacon canadense, ovos poached e molho holandês (U$ 10) ou um dos hambúrgueres da casa que custam a partir de U$ 10.
Hamburguer do Cookshop
Um pouco mais distante, em Chelsea, o Cookshop e o East of Eighth são dicas para aqueles que não pensarem na região apenas para a balada. Cookshop Scramble, omelete com cebolas caramelizadas, creme fraiche e cebolinha com bacon ou salmão defumado (U$ 16) e o Finger Lakes Farm Grass Fed Burger, que nada mais é que um hambúrguer muito bom com bacon, cheddar branco, cebola vermelha picada, gergelim e chipotle ketchup são as boas surpresas do Cookshop. Num clima menos agitado, o contemporâneo East of Eighth serve cinco opções de Ovos Benedicts. Para não dizer que não falei das flores... ops, que não dei dicas fora da ilha, a ultima sugestão fica no Brooklin. O Stone Park Café tem entre suas atrações o Eggs Any Style com batatas e bacon ou salsicha (U$ 11) e os Eggs Banedict com muffin inglês feito na casa, bacon canadense e espinafre (U$ 13).
Bom apetite!             

Leia Mais ►

AS REDES DE HAMBÚRGUERES QUE VALEM TODAS AS CALORIAS

Em sua visita a NYC apague de sua lembrança que Mc Donald’s e Burger King existem, pois essas porcarias você pode comer em casa. Aproveite suas cotas de calorias destinadas aos junk foods para provar os hambúrgueres de outras duas redes que fazem sucesso na cidade mas são pouco conhecidas pelos brasileiros: Five Guys e Shake Shack.
Pequeno gigante nos EUA com “apenas” 900 lojas, o Five Guys tem nove unidades em Manhattan e não faz o tipo lanchonete bonita, oferece um hambúrguer bom e barato e ponto. E nisto a GQ Magazine concorda comigo (ou vice e versa), já que elegeu a rede como o melhor na categoria. Lá você come um excelente sanduíche a partir de $ 5. Outro importante prêmio conquistado foi pelo New York Times, como o hambúrguer #1 para o almoço. A melhor notícia para quem curte um X-Tudo é que a rede cobra apenas pelo adicional de queijo e bacon, os demais (cogumelos grelhados, maionese, picles, alface, tomate, cebola, entre outros molhos) são cortesia da casa. O Five Guys, que teve seu primeiro restaurante inaugurado em 1986, jura que seu único segredo está em usar óleo de amendoim em todos os seus preparos.
A mais famosa unidade Shake Shake é um quiosque no meio da Madison Square que quase nunca está sem fila, mas a rede oferece ainda outras seis lojas na cidade não menos disputadas. O carro-chefe da casa, o Shack Burger, não tem segredo, é composto por uma saborosa combinação de cortes de carnes feita diariamente, queijo americano feito especialmente para a casa, alface e tomate frescos tudo dentro de um pão de batata grelhado. A boa surpresa é o hambúrguer vegetariano, tão bom quanto o carnívoro, feito de cogumelos com queijo. Se já estiver no inferno, abrace o capeta e peça também prove também o milk-shake e a batata frita de ondinhas. Para muitos nova-iorquinos é o melhor sanduíche da cidade, eu não apostaria nisso, mas certamente está no top 10.
Sentiu falta das imagens dos hambúrgueres? Foi de propósito! Os sanduíches são tão saborosos quanto não-fotogênicos.
Leia Mais ►
 
COMER COMPRAR VIAJAR © 2011 | Personalizado por Cantinho do Blog,Layouts e TemplatesPersonalizado aqui