AS MARAVILHAS DE TEOTIHUÁCAN


Existem na Cidade do México muitos museus, parques, igrejas, monumentos e restaurantes que são visitas mais que obrigatórias para turistas por constar nas mais importantes listas culturais e gastronômicas do mundo.  Uma delas, na minha opinião a principal, não está exatamente localizada em DF, e sim a apenas 40 km da capital, encontra-se um dos maiores sítios arqueológicos do México, as pirâmides de Teotihuácan. Para chegar lá não é dificíl, há empresas de turismos que oferecem este serviço, como o Turibus, ou combinar diretamente com um taxista de algum ponto fixo que o leve para lá. Acredite, as duas opções custam quase o mesmo, 900 pesos, cerca de R$ 150.
A Pirâmide da Lua vista da do Sol
Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1987, as Pirâmides do Sol e da Lua podem ser comparadas por suas grandezas e belezas as do Egito. Historiadores afirmam que Teotihuácan chegou a abrigar cerca de 200 mil habiantes no período de 1 a 750 d.C., chegando a ser maior até do que Roma Imperial. Mas é um mistério o motivo que levou seus moradores a abandonarem a cidade em meados do século XIII.
A do Sol vista da Pirâmide da Lua
Uma dica importante aqui é visitar o sítio arqueológico com roupas e sapatos confortáveis, pois é permitido aos turistas a escalada de suas escadas o que deixa o passeio ainda mais fascinante, pois a vista lá de cima é fantástica. Considerada a terceira maior do mundo, a Pirâmide do Sol com 65 metros de altura e 248 degraus foi erquida aproximadamente no ano 100 d.C. e sua obra consumiu cerca de três milhões de toneladas de pedra. Não menos importante, a Pirâmide da Lua mede 45 metros de altura e tem mais detalhes em sua arquitetura. Diz a lenda que todo visitante deve subir primeiro a Pirâmide de la Luna, pois esta suga suas energias e, depois, escalar a Pirâmide do Sol, para revigorá-las.

0 comentários:

Postar um comentário

 
COMER COMPRAR VIAJAR © 2011 | Personalizado por Cantinho do Blog,Layouts e TemplatesPersonalizado aqui