O SUCESSO DA COMIDA DE RUA EM NY


Enganam-se aqueles que pensam que os nova-iorquinos fazem fila apenas nas portas de restaurantes da moda. É muito comum ver pelas ruas de Manhattan dezenas de pessoas em fila para fazer seu pedido num simples food truck. Estes restaurantes sobre rodas, nem sempre móveis, estão espalhados por toda a cidade e oferecem uma farta variedade de tipo de comida. Entre as mais encontradas está a Halal Food, que serve algumas especialidades da cozinha árabe, mas também se acham representantes da cozinha mexicana, da italiana, da indiana, da turca e até “caminhão” que só oferece pratos com até 350 calorias.
O movimento em frente ao Tribeca Taco Truck
Um dos maiores símbolos do sucesso da Street Food não é móvel, é fixo, e tem o nome da sua localização 53rd & 6th (está na esquina entre a Sexta Avenida e a Rua 53, em frente ao Hilton Hotel), e sempre tem fila chegando a tomar metade do quarteirão em horários de pico como almoço e jantar. O cardápio oferecido é simples, são opções de pratos e sanduíches, destaque para o frango com arroz amarelo e salada coberta com uma generosa camada de molho branco. Vale a pena provar no almoço ou no jantar, pois ele funciona todos os dias das 11h às 4h da manhã.
Outro sucesso do segmento é o Tribeca Taco Truck, um caminhão que todos os dias estaciona na Broadway no Soho, entre a Spring e a Prince Street. Como o próprio nome sugere, é especializado em comida mexicana, e seu cardápio oferece uma grande seleção de tacos, quesadilhas e burritos recheados com clássicos da culinária como al pastor e carne assada, mas também tem surpresas como cacto grelhado e tofu marinado com chipotle.
No Now Eat This! tem comida light
Now Eat This! é o nome do Food Truck comandado pelo chef Rocco Di Spirito que promete sugestões de almoço, bebidas e até sobremesas, todas com até 350 calorias. Este, diferente os dois primeiros, pode ser encontrado por toda a cidade, e para localizá-lo basta procurar em sua página no Facebook. Entre as delícias que não engordam tem almôndegas com spaguetti, frango, frango com brocólis stir-fry e cupcake de baunilha.
Este assunto renderia um post do tamanho de um livro por causa das inúmeras opções de comida de rua que NY oferece. Se você se interessou e deseja montar só um roteiro de comidas do tipo quando for a Big Apple, eu sugiro uma pesquisa no New YorkStreet Food, um blog nova-iorquino que tem informações sobre as centenas unidades de Food Truck da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
COMER COMPRAR VIAJAR © 2011 | Personalizado por Cantinho do Blog,Layouts e TemplatesPersonalizado aqui