A ESQUINA MAIS SECRETA DE NEW YORK

Em toda e qualquer cidade há lugares que apenas os moradores conhecem, e em New York não é diferente. The Corner (La Esquina) é um dos lugares mais secretos de Manhattan, pois ele não é o que parece. A primeira vista é uma simples taqueria mexicana no Soho, daquelas que o “take out” parece ser o carro-chefe da casa. Pois bem, no almoço não é muito mais que isso mesmo, apesar de eu indicar uma passada por lá para provar um de seus 12 tipos de tacos (a partir de U$ 3,25) e os Elotes Callejeros, que são os milhos grelhados com maionese, queijo e pimenta (U$ 2,75).
É durante o jantar que um novo mundo se abre.  Atras de uma porta com a placa “somente empregados” há uma escada que o levará para baixo, onde fica o restaurante escondido, chamado de brasserie. As surpresas não acabaram aqui, ainda antes de chegar ao salão com música alta e iluminado apenas por candelabros, todos os clientes passam pela cozinha. Isso mesmo, pela cozinha. Até chegar sua mesa final prepare-se para falar com tres ou quatro pessoas diferentes que vão te direcionar a seguinte.
Passada a tensão pelo passeio a desconhecido, entregue-se o extenso menu que tem um ótimo custo/benefício na minha opinião. Aposte no Ceviche acapulco com tomate, abacate, jalapeno e limão (U$ 12), o queijo fundido com queijo chihuahua com semente de abóbora (U$ 12), Camarões grelhados com abóbora, chorizo espanhol e tomate (U$ 22) ou em qualquer opção de taco. A casa oferece também uma extensa carta de drinques, tequilas e vinhos. As opções de sobremesas também são bastante tentadoras.
Como ele é secreto apenas para os turistas e muito conhecido dos nova-iorquinos, minha recomendação é fazer reserva com bastante antecedência. 

2 comentários:

  1. Sérgio GC disse...:

    Primeiro gostaríamos de parabenizá-la pelo blog.
    Adoramos as dicas "fora da caixa" sobre NY que você tem publicado aqui.
    Estaremos em NY, pela primeira vez, dentro de alguns dias e com certeza iremos conferir alguns dos programas que você tem sugerido em seus posts.
    Só ficamos tristes por não termos conseguido, até agora pelo menos, uma reserva no The Corner. Pelo site diz que é preciso 3 semanas de antecedência e a reserva deve ser feita pelo telefone. Até tentamos contato pelo twitter, mas não nos responderam. Enfim, você saberia de alguma outra forma pra conseguir uma reserva? Ou ainda se vale arriscar chegar por lá sem reserva? Obrigado e mais uma vez parabéns! Sérgio e Iara

  1. Ticiana Neves disse...:

    Oi Sérgio, tudo bem? Muito obrigada por acompanhar os posts. A minha intensão é mesmo dividir minhas descobertas. Você escolheu um dos meus preferidos para conhecer. Fizemos a reserva por telefone, foi até fácil pq escolhemos uma final de semana de feriado em NY. Tente ligar lá via skype. Ou quando estiver pelo Soho, dê uma passada lá durante o dia, coma um elote calleiro e um taco e tente agendar o jantar.
    Se me permite indicar mais algo imperdível, vc tem que ir ao Joint Burger.
    Beijo e obrigada

Postar um comentário

 
COMER COMPRAR VIAJAR © 2011 | Personalizado por Cantinho do Blog,Layouts e TemplatesPersonalizado aqui