UM POUCO SOBRE O HOT DOG DE NY

É indiscutível a paixão dos nova-iorquinos por hot dog, em quase toda esquina de Manhattan tem um carrinho do sanduíche à sua disposição. A questão é que como boa paulista, gosto daqueles bem recheados e não vejo muita graça em comer só pão, salsicha, catchup e mostarda. Por este motivo fui a busca dos hot dogs mais incrementados. De cara, recebi várias indicações do Gray’s Papaya,  não tão fácil cheguei ao Crif Dogs, e por acaso encontrei o Dogmatic.
O hot dog mais famoso de NY
Talvez por ter escutado, ou lido, tanto sobre o Gray’s Papaya, me decepcionei um pouco. Talvez por que a expectativa era alta. De qualquer forma, avaliando um pouco tempo depois, acredito que valha a pena uma visita sim, considerando que você fique um tempo razoável na cidade para correr atras de um hot dog. Caso esteja passando em frente por acaso, não exite, entre. Com duas unidades no West Side, a lanchonete, aberta 24 horas, é bem simples, não tem mesas e cadeiras, apenas balcões para apoio. Por U$ 4,95 você tem direito a dois cachorros quentes com molho de tomate e cebola e chucrute e mais um suco com vários sabores a escolher: coco, banana, uva, piña colada entre outros.
Ambiente do Crif Dogs
Do outro lado na cidade, no East Village, o Crif Dogs foi uma grata surpresa. Na minha opinião, este vale até a busca se você for apaixonado por hot dog. Com poucas mesas, o lugar é minusculo, ao contrário das suas seleções, que somam 16 diferentes tipos. A primeira do cardápio, The Crif Dog (U$  2,75) com salsicha de porco é uma das opções que permite adicionar inúmeros “toppings” por até U$ 1 cada. Outras possibilidades do menu, vão do hot dog de milho ao caipira picante, passando pelo vegetariano. Entre as ofertas de “coberturas”, tem ovo, abacaxi, abacate, entre outros.
Hot Dog no pão baguete
Próximo a Union Square, encontrei o Dogmatic, que me chamou atenção pela originalidade. Numa visita a New York, mesmo que rápida, não há como escapar por uma visita a região e este é um bom lugar para uma refeição rápida. Além do ambiente moderno, bem diferente dos dois primeiros, o modo de servir foge do convencional. São 5 tipos de salsicha (carne, porco, frango, peru e cordeiro) servidas no pão baguete feito sob-medida acompanhadas por molhos com toques gourmets, como cheddar jalapeño, queijo gruyere trufado, mint yogurte e mais outros 3 sabores (U$ 5,50). Para os vegetarianos há opção de aspargos no lugar da salsicha.

0 comentários:

Postar um comentário

 
COMER COMPRAR VIAJAR © 2011 | Personalizado por Cantinho do Blog,Layouts e TemplatesPersonalizado aqui