BREAKFAST + LUNCH = BRUNCH

Vir para New York e não comer um autêntico Brunch é a mesma coisa que ir para Roma e não ver o Papa ou ir para a Disney e não encontrar com o Mickey. Como fracassei em cumprir estas duas últimas missões em minhas viagens anteriores, descontei tudo na comida e caí de boca em alguns bons brunches da cidade.  Para vivenciar a experiência, sugiro que reserve um bom tempo em sua agenda, pois o brunch não é apenas uma refeição, é um programa e os restaurantes Balthazar, Cookshop, East of Eighth, Jane, Stone Park Café e Sullivan Bistro são exemplos clássicos e não me deixam mentir.

Espera em frente ao Jane
Três dos indicados (Balthazar, Cookshop e Jane) são a sensação do momento e por isso não recomendo aparecer ser reserva e com fome, já que a espera é bastante concorrida. Os demais são mais tranquilos e tão bons quanto os queridinhos da vez.  Disputado qualquer hora do dia e qualquer dia da semana, o Balthazar, que já foi citado no seriado Sexy in the City, fica no Soho e tem como destaques o Ratatouille Omelette (U$ 18) e os Eggs Bella Donna, ovos poached com polenta, panceta e tomate (U$ 19). No mesmo bairro, o despretensioso Jane,  atrai os moderninhos de toda Manhattan que chegam a esperar até duas horas por uma mesa. Lá os bons pedidos ficam por conta do Farm House Scramble, uma omelete com presunto defumado, queijo gruyère e cebolas caramelizadas (U$ 15) e o Jane Burger com queijo cheddar, bacon defumado, cebolas salteadas, tomate e molho especial (U$ 15). Não vai aguentar esperar muito tempo por uma vaga no Balthazar ou no Jane? Seja pelo aperto no estômago ou do tempo, corra ao Sullivan que também está instalado nas redondezas. Lá você sempre pode ter a sorte de encontrar um lugar dando sopa para poder provar o Ovos Benedicts com bacon canadense, ovos poached e molho holandês (U$ 10) ou um dos hambúrgueres da casa que custam a partir de U$ 10.
Hamburguer do Cookshop
Um pouco mais distante, em Chelsea, o Cookshop e o East of Eighth são dicas para aqueles que não pensarem na região apenas para a balada. Cookshop Scramble, omelete com cebolas caramelizadas, creme fraiche e cebolinha com bacon ou salmão defumado (U$ 16) e o Finger Lakes Farm Grass Fed Burger, que nada mais é que um hambúrguer muito bom com bacon, cheddar branco, cebola vermelha picada, gergelim e chipotle ketchup são as boas surpresas do Cookshop. Num clima menos agitado, o contemporâneo East of Eighth serve cinco opções de Ovos Benedicts. Para não dizer que não falei das flores... ops, que não dei dicas fora da ilha, a ultima sugestão fica no Brooklin. O Stone Park Café tem entre suas atrações o Eggs Any Style com batatas e bacon ou salsicha (U$ 11) e os Eggs Banedict com muffin inglês feito na casa, bacon canadense e espinafre (U$ 13).
Bom apetite!             

0 comentários:

Postar um comentário

 
COMER COMPRAR VIAJAR © 2011 | Personalizado por Cantinho do Blog,Layouts e TemplatesPersonalizado aqui