VÁ À ITÁLIA SEM SAIR DE NY

A seção de queijos, prosciutto e embutidos é de dar água na boca
Eis um lugar onde se come, compra e viaja ao mesmo tempo. EATALY, nome formado pela junção das palavras EAT (comer) e ITALY (Itália) é a nova sensação dos nova-ioquinos. Nascido em Turim, em 2007, o conceito já tem três unidades no Japão e chegou a Nova York em agosto de 2010. Comandado pelo chef Mario Batali, o EATALY reúne num mega espaço diversos restaurantes e um mercado gourmet onde encontra-se carnes, peixes, frutos do mar, pães, cafés, chocolates, gelatto, azeite, massas, molhos, queijos, prosciutto,  embutidos, verduras, frutas, legumes, vinhos, cerveja, entre outras coisas.  É uma verdadeira viagem por diversas regiões da Itália.
La Piazza
La Piazza, Il Pesce, Le Verdure, La Pizza & Pasta, Manzo e La Birreria são seus seis diferentes e disputadíssimos restaurantes tanto na hora do almoço quanto na hora do jantar. A dica é evitar os horários de picos, principalmente aos finais de semana. Opte por um almoço tardio ou um jantar antecipado para não cair na espera. O meu preferido é o despretensioso La Piazza, onde degusta-se em pé, em mesas altas e coletivas,  deliciosas tábuas de frios e queijos.   
La Panetteria
Se estiver com pressa, também pode passar por lá, o EATALY oferece algumas opções para refeições rápidas como paninis, focaccias e pizzas. Com o lema “We cook what we sell and we sell what we cook”, ele também sugere que você também pode consumir lá o que comprar no “mercado”. Não deixe de espiar também as seções de utensílios de cozinha, cervejas locais (italianas, é claro) e a de livros gastronômicos. Outra dica é não chegar com fome, assim você tem tempo de olhar com calma todos os corredores antes de se jogar na primeira tentação, as quais são muitas.
Localizado em Flation District, 200 5th Avenue (esquina com a 23ª Street), o EATALY funciona todos os dias, das 8 às 23h. Os restaurantes abrem a partir das 11h e não fecham entre almoço e jantar. A única exceção é o Manzo, que funciona apenas das 11h30 às 14h30 e das 17 às 10h.



1 comentários:

  1. Caco Neves disse...:

    Bom, que posso dizer de um lugar tão bonito, gostoso e interessante.... simplesmente maravilhoso, poderia resumir assim, mas ainda acho que é pouco para se dizer sobre o EATALY.... Posso lhe afirmar que foi uma das melhores, se não a melhor surpresa nesta minha última visita a Big Apple, pois como esta descrito acima, o local reúne muita coisa em um lugar só... Por exemplo, pode-se se degustar um verdadeiro prosciutto, com Formaggio, acompanhado de uma "birra" italiana como por exemplo a deliciosa Baladin Isaac, uma das melhores cervejas italianas que conheço... Bom, se eu for escrever todas as sensações que tive no EATALY, vamos passar horas aqui... abraços, Caco Neves

Postar um comentário

 
COMER COMPRAR VIAJAR © 2011 | Personalizado por Cantinho do Blog,Layouts e TemplatesPersonalizado aqui